Vereadores se reúnem para sessão preparatória na Câmara

O presidente da Casa de Leis, Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), se reuniu com os membros da mesa diretora e com os novos vereadores na manhã da última quinta-feira (31) para realizarem uma sessão preparatória no plenário do Legislativo.

O encontro fez-se necessário para que a classe de novos vereadores pudesse se familiarizar com algumas condutas durante as sessões ordinárias, extraordinárias e solenes.

Os vereadores também foram instruídos com relação ao uso da palavra durante as sessões, bem como orientados sobre os diferentes trabalhos apresentados para discussão, como ‘Projetos de Lei’, ‘Ofício do Executivo’, ‘Indicações’, ‘Requerimentos’, ‘Justificativas’, entre outros.

“Esta atividade foi promovida para que nossos novos vereadores não fiquem perdidos e possam se habituar às normas que se enquadram às sessões. Obviamente, com o passar do tempo, cada um deles há de se enquadrar às normas e termos, mas é de grande importância tentarmos adequá-los aos encontros”, disse o presidente da Casa, Prof. Paulinho.

O preparo contou com a participação dos vereadores Cláudio Lopes (Tico), Julio Portela, Antonio Carlos (Toni da Gente), Camila Godói (Prof.ª Camila), Anderson Cavanha (Bruxão do Taxi), José Jorge (Jorge da Farmácia), Roberto Miranda (Roberto do Gás), Inácia dos Santos, Erondina Ferreira (Tininha), Ivonildo Andrade (Chambinho) e Alexandre Rodrigues.