Vereadores são recebidos pela assessoria do DRS para solicitar melhorias no HGI

Em audiência na secretaria estadual da saúde, uma comitiva de vereadores foi recebida pela diretora da diretoria regional de saúde (DRS) Drª Vânia Tardelli, na tarde desta sexta-feira (2). Na ocasião, os vereadores apresentaram pauta com pedidos de melhorias no atendimento ao itapeviense no Hospital Geral de Itapevi (HGI).

O presidente da Câmara, Bruxão Cavanha (PR), apresentou os questionamentos, entre elas: a existência de estudos para facilitar a remoção de pacientes internados nos prontos-socorros de Itapevi para o HGI, previsão de ampliação de leitos de UTI Neonatal existem na microrregião (Rota dos Bandeirantes), cronograma do hospital de Jandira, critérios adotados pelo sistema Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) para liberação de vagas e inclusão das especialidades médicas: oncologia, cirurgia vascular, grupo de coluna e obstetrícia no HGI.

“Estamos unidos para buscar melhorias para Itapevi e região, pois, nós, vereadores, estamos todos os dias nos bairros, ouvindo diretamente a população. Solicitamos apoio para o município para que o hospital possa dar uma atenção maior aos moradores de Itapevi, pois o hospital está sediado aqui”, disse.

Os vereadores também questionaram a possibilidade de ampliar a reserva de vagas destinadas a cidade de 50% para 70%, como ocorre nas cidades de Carapicuíba e Osasco, que também contam com hospitais estaduais em seu território, além de discutir a sistemática do CROSS.

Atentos as solicitações dos parlamentares itapevienses, a assessoria do DRS explicou a sistemática do Cross aos vereadores. “Estamos aqui para explicar os procedimentos Cross e à disposição para dar encaminhamento as demais questões”, disse a Drª Vânia.

Integraram a comitiva os vereadores Thiaginho (PSL), Professora Camila Godói (PSB), Mariza (PSL), Renatinho (PSDC), Zeca da Piscina (PSCD) e Yacer (PSB), além da secretária municipal da saúde e bem-estar, Drª Luisa Nasi e o coordenador de prontos-socorros, Iron Snidei.