Vereadores reforçam pedidos de Etec e Fatec ao Governo do Estado

O pedido de implantação de unidades da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) e Escola Técnica Estadual (Etec) voltou a pauta dos vereadores na sessão desta terça-feira, 20, no Plenário Benvindo Moreira Nery.

Os requerimentos solicitando estudos do Governo do Estado foram propostos pela vereadora Professora Camila Godói (PSB) e pelos vereadores Chambinho (PR) e Thiaguinho (PSL).

A Professora Camila encaminhou seu pedido ao vice-governador, Márcio França (PSB), destacando que a cidade já disponibilizou uma área de 13.266,99 m², qual pode construir as duas unidades de ensino.

Thiaguinho (PSL) direcionou seu requerimento ao poder executivo municipal, para que ele interceda junto ao governo estadual. Já o vereador Chambinho direcionou o pedido ao vice-governador e secretário estadual de desenvolvimento econômico, ciência, tecnologia e inovação, Márcio França, e a diretora-superintendente, Laura Laganá.

Aprovados, os documentos serão encaminhados para conhecimento dos governos estadual e municipal.

FATEC

As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC’s) são instituições de ensino superior públicas brasileiras; pertencentes ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula

ETEC

As Escolas Técnicas Estaduais (ETECs) são instituições de ensinos técnico, médio e técnico integrado ao médio (ETIM), gratuitos, pertencentes ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS), autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECTI) do estado de São Paulo.