Vereadores prestigiam lançamento da sétima creche noturna de Itapevi

O presidente da Câmara de Itapevi, Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho) e os vereadores Alexandre Rodrigues, Camila Godoi, Cláudio Dutra, Cláudio Almeida Lopes (Tico), Anderson Cavanha (Bruxão do Táxi) e Inácia dos Santos participaram do lançamento de mais uma creche noturna da rede municipal de ensino de Itapevi. O evento aconteceu no último dia 13 de setembro, por volta das 18 horas.

A nova creche noturna funcionará no CEMEB Carlos Drummond de Andrade, no Jardim Rainha, que terá seu horário passará a funcionar das 13h30 às 22h30, com as mesmas atividades pedagógicas oferecidas em turnos tradicionais, apenas com diferença nos horários de alimentação e de soneca.

A vereadora Camila Godoi, que já foi diretora da Unidade de Ensino, parabenizou o prefeito Jaci Tadeu relembrando quando a escola era a antiga Algodão Doce e funcionava com muita dificuldade em uma casa em frente do atual edifício. Ela destacou a importância do projeto da nova escola, edificada em local mais amplo e estruturado: “Agradeço ao prefeito Jaci Tadeu por este projeto que ele mesmo auxiliou a projetar com muito carinho, no governo da prefeita Dra. Ruth; e agora pela implantação da creche noturna. As famílias podem confiar no trabalho destes profissionais, pois são pessoas dedicadas e que cuidam de nossas crianças com muito amor”, afirmou.

De acordo com o prefeito Jaci Tadeu, o número de escolas com creche noturna poderá ser aumentado: “Estamos concentrados em atender a demanda por este serviço em Itapevi. Em nove meses, implantamos sete unidades de atendimento e, conforme a necessidade, mais escolas deverão contar com a Creche Noturna”, ressaltou.

Outras unidades que já oferecem o serviço de creche noturna são: CEMEB Paulo Ianaconi (Centro), CEMEB Vereador Ubiratan José Chaluppe (Vila Gióia), CEMEB Professor Irany Toledo de Moraes (Jardim Santa Rita), CEMEB Jardim Vitápolis, CEMEB Maria Clara Machado e CEMEB Monteiro Lobato (Cohab).

O evento também contou com a presença do vice-prefeito Fláudio Azevedo, do seretário de Educação e Cultura, Cesar Pimentel, além e outros secretários das pastas do serviço executivo, os diretores e coordenadores da Unidade Escolar e a população do bairro. Para mais informações, os interessados devem procurar uma das unidades escolares citadas acima.