Vereadores prestigiam inauguração da nova USF do Jardim São Carlos

A inauguração da nova Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim São Carlos, ocorrida no último dia 3 de agosto, sábado, contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), e dos vereadores Julio Portela, Cláudio Dutra Barros, Antonio de Paulo (Toni da Gente), Inácia dos Santos, Ivonildo Andrade (Chambinho), José Jorge (Jorge da Farmácia), e do vereador Roberval Luiz Mendes (Val).

Situada na rua Dourado, nº 347, a nova USF do Jardim São Carlos faz parte da meta da atual administração em oferecer serviços qualificados na área de saúde pública, em especial, na atenção básica ao cidadão de Itapevi.Com uma área de 336 m², a USF possui quatro consultórios, sala de odontologia, sala de inalação, sala de medicação, farmácia e sala de curativos e reunião, e oferecerá atendimento às especialidades de Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia e Odontologia.

Para o vereador Val, a USF do Jardim São Carlos trata-se da concretização de um sonho há muito almejado: “É um pedido antigo dos vereadores e da população que aqui reside e merece esta ferramenta pública. Agradeço ao prefeito Jaci Tadeu por sua sensibilidade e por entregar este prédio que, com certeza, será de grande auxílio, diminuindo descolamentos e oferecendo um serviço de qualidade aos moradores”, afirmou Val.

Acompanhado do vice Flaudio Azevedo Limas e demais secretários, o prefeito Jaci Tadeu agradeceu a população e os vereadores presentes e disse que a meta da atual administração é oferecer serviços qualificados na área de saúde e anunciou novidades para o próximo semestre: “Neste mês de agosto também inauguraremos o posto de saúde do bairro Alto da Colina. Estamos com outros projetos que se encontram em estudos, tanto na área da saúde como no esporte e na educação também. E digo a vocês que a Prefeitura esta em estudo para um novo aumento salarial aos funcionários. Aguardem, porque a administração trará novidades”, disse Jaci Tadeu.

Segundo informou o secretário de Higiene e Saúde, Dr. Fábio Tangerino, a nova USF, assim como as outras unidades, adotará o agendamento fracionado. A ação diminui os intervalos das consultas marcadas para que o paciente esteja na unidade minutos antes de ser atendido, suprindo consideravelmente o tempo de espera e aumentando o número de atendimento dos pacientes.

Artigo anterior02.08.2013
Próximo artigoSessão Ordinária 20