Vereadores mirins de Itapevi são empossados

0
1317

 

A Câmara Municipal de Itapevi promoveu na noite desta quarta-feira, 25, sessão solene de posse da primeira legislatura (2018/2019) da Câmara de Vereadores Mirins – Vereador Dr. Hermógenez José Sant’ Anna e a eleição da Mesa Diretora para o primeiro ano. Conforme o regimento interno do programa, a posse dos jovens vereadores foi conduzida pelo presidente da Casa de Leis, vereador Bruxão Cavanha (PR).

A sessão foi acompanhada por todos os vereadores da Câmara – padrinhos dos parlamentares mirins; Dr. Roberto Lamari, diretor geral da Escola do Parlamento Dr. Osmar de Souza; Keise Portela, dirigente regional de Itapevi, professores e diretores das escolas participantes e familiares das crianças.

Os vereadores também homenagearam os familiares do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Itapevi, Dr. Hermógenez José Sant’ Anna, que virou patrono da Câmara Mirim, por meio da lei municipal 2.537/18 de autoria dos vereadores Bruxão Cavanha (PR), Yacer (PSB) e Professor Paulinho (PV).

Homenagem a família do ex vereador Hermogenez José Sant’ Anna 

Na mesma noite, os vereadores mirins reuniram-se para realizar a eleição da Mesa Diretora. Os trabalhos foram conduzidos pela vereadora Pâmela Duarte e secretariado pelos vereadores Bruna Albuquerque e Ezequiel Junior.

 

Eleição da Mesa Diretora

Em votação aberta, conforme manda o Regimenta Interno Mirim, cada vereador declarou o seu voto em plenário, que culminou na eleição de Anna Kelly para presidente; Felipe de Paula, vice-presidente; Bruna Silva, primeiro secretário; Gabrielly Rocha, segundo secretário e Jéssica Lima, terceiro secretário.

Os jovens vereadores terão sessões mensais no Plenário Bemvindo Moreira Nery, além de receberem aulas sobre o funcionamento dos três poderes públicos, processo legislativo e o papel do vereador. A primeira sessão ordinária deles ocorrerá no dia 16 de maio, às 14h30.

Anna Kelly, presidente da primeira legislatura da Câmara Mirim da Câmara Municipal de Itapevi

 

Vereadores Mirim Vereador Padrinhos
Anna Kelly Denis Lucas
Bruna Albuquerque Aparecido
Danyelle Francisco Bruxão Cavanha
Davi de Souza Thiaguinho
Estefânia da Silva Mariza
Ezequiel Junior Renatinho
Felipe da Silva Professor Paulinho
Gabriel Coelho Eduardo Kiko
Gabrielly da Silva Professora Camila Godói
Gustavo Prado Gordo Cardoso
Jéssica de Lima Tininha
Kassiany da Silva Chambinho
Kelvin Saurez Yacer
Mayara Serrano Casão
Nicolly dos Santos Akdenis
Pâmela Duarte Professor Rafael
Raissa Vasco Zeca da Piscina