Vereadores mirins de Itapevi são empossados

0
1109

A Câmara Municipal de Itapevi promoveu na noite desta quarta-feira, 25, sessão solene de posse da primeira legislatura (2018/2019) da Câmara de Vereadores Mirins – Vereador Dr. Hermógenez José Sant’ Anna e a eleição da Mesa Diretora para o primeiro ano. Conforme o regimento interno do programa, a posse dos jovens vereadores foi conduzida pelo presidente da Casa de Leis, vereador Bruxão Cavanha (PR).

A sessão foi acompanhada por todos os vereadores da Câmara – padrinhos dos parlamentares mirins; Dr. Roberto Lamari, diretor geral da Escola do Parlamento Dr. Osmar de Souza; Keise Portela, dirigente regional de Itapevi, professores e diretores das escolas participantes e familiares das crianças.

Os vereadores também homenagearam os familiares do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Itapevi, Dr. Hermógenez José Sant’ Anna, que virou patrono da Câmara Mirim, por meio da lei municipal 2.537/18 de autoria dos vereadores Bruxão Cavanha (PR), Yacer (PSB) e Professor Paulinho (PV).

Homenagem a família do ex vereador Hermogenez José Sant’ Anna

Na mesma noite, os vereadores mirins reuniram-se para realizar a eleição da Mesa Diretora. Os trabalhos foram conduzidos pela vereadora Pâmela Duarte e secretariado pelos vereadores Bruna Albuquerque e Ezequiel Junior.

Eleição da Mesa Diretora

Em votação aberta, conforme manda o Regimenta Interno Mirim, cada vereador declarou o seu voto em plenário, que culminou na eleição de Anna Kelly para presidente; Felipe de Paula, vice-presidente; Bruna Silva, primeiro secretário; Gabrielly Rocha, segundo secretário e Jéssica Lima, terceiro secretário.

Os jovens vereadores terão sessões mensais no Plenário Bemvindo Moreira Nery, além de receberem aulas sobre o funcionamento dos três poderes públicos, processo legislativo e o papel do vereador. A primeira sessão ordinária deles ocorrerá no dia 16 de maio, às 14h30.

Anna Kelly, presidente da primeira legislatura da Câmara Mirim da Câmara Municipal de Itapevi

Vereadores MirimVereador Padrinhos
Anna KellyDenis Lucas