Vereadores de Itapevi se unem por nova escola estadual no Vitápolis

A Câmara Municipal de Itapevi aprovou na sessão ordinária desta terça-feira, dia 5 de fevereiro, o Requerimento 009/2019 destinado ao governador João Dória e ao secretário de Estadual de Educação, Rossieli Soares da Silva, propondo a construção de uma escola estadual no Jardim Vitápolis.

De autoria conjunta dos vereadores Tininha (PSD), Gordo Cardoso (PSDB), Renatinho (DC) e Zeca da Piscina (DC), o requerimento destaca o crescimento populacional entre adolescentes e jovens e o fato da antiga gestão municipal não ter cedido terreno ao Estado para construção de uma unidade escolar na região. “O atual prefeito Igor Soares se comprometeu, através das mídias sociais, a ceder o terreno para a construção de uma nova escola estadual”, informou a justificativa.

“Dessa forma, a construção de uma escola estadual no bairro Jardim Vitápolis, também contemplaria as crianças e jovens dos bairros Vila Dr. Cardoso, Vila São Francisco, Jardim Hokkaido, Jardim Maria Cecília e Jardim São Luiz, os quais são adjacentes ao Jardim Vitápolis”, completaram.