VEREADORES DE ITAPEVI PEDEM INCLUSÃO DE PROFESSOR DA REDE PRIVADA E CONDUTORES ESCOLAR NA VACINAÇÃO DO COVID-19

0
534

A Câmara de Itapevi abriu o mês de junho aprovando nesta terça-feira, 1º de junho, em sessão presencial, um requerimento verbal que pede a inclusão dos professores da rede particular e também os condutores de transporte escolar na vacinação contra o Covid-19. A Prefeitura de Itapevi já havia anunciado a decisão de vacinar os profissionais da educação entre já nesta semana, visando a retomada das aulas no dia 21 de junho, com 50% das turmas.
Na mesma sessão foram aprovados outros 30 requerimentos e 81 indicações de benfeitorias para a cidade, além de 15 moções de apoio, de apelo e de aplausos. Em sessão extraordinária, realizada logo na sequência, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 074/2021, de autoria do Poder Executivo, alterando a Lei Municipal nº 2.116/2011, e com isso prorrogando o prazo para dois anos do programa que dispõe sobre o aluguel social emergencial em Itapevi.

CONFIRA OS DOCUMENTOS APROVADOS NESTA SESSÃO DE 1º DE JUNHO

Req. 642 (autor Mauricio Murakami): Solicita informações do Executivo sobre a construção de uma nova creche na Rua Itapuã no Jardim Paulista.
Req. 643 (autor Mauricio Murakami): Solicita informações do Executivo sobre a reforma da Arena Vila da Paz com implantação de grama sintética, iluminação, arquibancada, vestiários novos e pista de caminhada.
Req. 644 (autor Mauricio Murakami): Solicita informações do Executivo para que realize a revitalização da praça da Cohab II, com implantação de quadra, playground e quiosque para área de lazer.
Req. 648 (autor Professor Rafael): Requer informações do Poder Executivo Municipal se existem estudos para criação de uma Creche do Idoso, nesta municipalidade.
Req. 649 (autor Aparecido): Solicita informações junto ao Poder Executivo, para que estude a possibilidade de construção de um escadão que fará a ligação entre a rua Telma e a rua Tamara, Parque Wey. (APENSO REQ. Nº 844/2021).
Req. 650 (autor Aparecido): Solicita informações junto ao poder Executivopara que estude a possibilidade de instalação de uma máquina de hemodiálise para casos de urgência no Pronto-Socorro Central do município.
Req. 651 (autor Aparecido): Solicita informações do Executivo se há estudos para que seja realizado o recadastramento imobiliário, para a oficialização dos números das residências no bairro da Vila Santa Rita.
Req. 652 (autor Aparecido): Solicita informações do Executivo se há estudos para que seja realizado o recadastramento imobiliário, para a oficialização dos números das residências no bairro do Jd. Itapoã.
Req. 653 (autor Aparecido): Solicita informações do Executivo se há estudos para que seja realizado o recadastramento imobiliário, para a oficialização dos números das residências no bairro do Jd. Maristela.
Req. 654 (autor Aparecido): Solicita informações do Executivose há estudos para que seja realizado o recadastramento imobiliário, para a oficialização dos números das residências no bairro do Jd. Paulista.
Req. 658 (autor Denis Lucas): Requer do Executivo que informe se existe a possibilidade de incluir os lava-rápidos nas atividades essenciais do município.
Req. 659 (autor Mauricio Murakami): Solicita informações do Executivo para que realize a implantação de Placas com nomes, números e cep das ruas, no bairro Vila Gióia.
Req. 660 (autora Tininha): Requer informações do Executivo sobre o terreno situado na Via Polares, à altura do número 35 no bairro Jardim Hokkaido.
Req. 661 (autora Tininha): Requer informações sobre o córrego aos fundos das casas situadas na Via Polares no bairro Jardim Hokkaido.
Req. 663 (autor Dr Lucas): Requer informações do Executivo sobre a viabilidade de que seja, realizado, treino funcional e aula de dança.
Req. 664 (autor Professor Rafael): Requer informações da SABESP para que informe a esta Casa de Leis se há no cronograma da companhia projetos para implantação de água tratada encanada nos Bairros São Marcos e São Benedito.
Req. 665 (autor Professor Rafael): Requer informações junto ao Poder Executivo se há projeções para que seja instituído no município um Plano Municipal de Educação, bem como a aplicação de um Fórum Municipal da Educação em Itapevi (FMEI).
Req. 666 (autor Professor Rafael): Requer do Executivo para que informe a esta Casa de Leis, se existem estudos para que o município seja cadastrado no Programa “Esporte e Lazer da Cidade e Praças da Juventude” do Ministério do Esporte e Lazer do Governo Federal.
Req. 667 (autor Professor Rafael): Requer informações do TRE-SP – Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, acerca da possibilidade de inclusão da Escola Municipal “CEMEB Machado de Assis” situada na rua Bolívar nº 65 – Jd. Cruzeiro, em Itapevi, como um ponto de votação.
Req. 668 (autor Professor Rafael): Requer informações do Poder Executivo Municipal se há estudos para que sejam minimizados ou até sanados os problemas decorrentes das enchentes que acontecem na rua Salvador Pinto de Moraes, bairro Vila Olímpia.
Req. 669 (autor Professor Rafael): Requer informações do Secretário de Educação do Estado de São Paulo acerca da existência de projetos que viabilizem a construção de uma Escola Estadual destinada aos alunos do Ensino Médio e Ensino Fundamental da Macrorregião de Amador Bueno.
Req. 671 (autor Professor Rafael): Requer informações junto ao Poder Executivo se há previsões para a criação de pontos de aluguéis de bicicletas nesta municipalidade, através de parcerias público-privada.
Req. 672 (autor Professor Rafael): Requer informações do Poder Executivo se há projetos para que nos Eco pontos municipais sejam implantadas melhorias na gestão de resíduos sólidos, por meio de consórcios públicos intermunicipais.
Req. 673 (autor Professor Rafael): Requer ao Poder Executivo se existe algum estudo ou projeto que verse sobre a implantação da Estação Ciência nesta municipalidade.
Req. 675 (autor Professor Rafael): Requer junto ao Departamento de Estradas de Rodagem – DER, havendo possibilidade conforme cronograma de melhorias da companhia, que seja realizada a implantação de Guard Rail na Rodovia Engenheiro Rene Benedito da Silva, na altura do km 44.
Req. 676 (autor Dr Lucas): Requer informações do Executivo no sentido de realizar a Implantação de equipamentos de atendimentos para pessoas com deficiências (PCDs), em todos órgãos públicos.
Req. 677 (autor Professor Rafael): Requer informações junto ao Poder Executivo para que junto à Secretaria ou Departamento responsável, informe a esta Casa de Leis se há a possibilidade de criação de um Programa de Combate ao Abuso Infantil, na Macrorregião de Amador Bueno.
Req. 678 (autor Professor Rafael): Requer informações junto ao Poder Executivo se existem estudo ou projetos que viabilizem a possibilidade de isenção de IPTU para quem mora em áreas em que ocorrem alagamentos, nesta municipalidade.
Req. 679 (autor Professor Rafael): Requer informações do Poder Executivo Municipal se há previsão ou estudos para instalação de ponto de coleta seletiva preferencialmente na Praça Paulo França, em Amador Bueno, tal como já implantado na Avenida Cesário de Abreu em frente ao Terminal Rodoviário, nesta municipalidade.
Req. 680 (autor Bruxão Cavanha): Requer ao Executivo para que informe a esta Casa de Leis, se existe a possibilidade de construção de uma academia ao ar livre e uma quadra na praça central localizada entre as Ruas dos Navegantes com a Caramujos – Chácara Santa Cecília.

Moção de Apoio nº 021/2021, de autoria do Vereador Rogerio Fisioterapeuta: ao projeto de Lei 1731/2021 do Senado Federal.
Moção de Apoio nº 022/2021, de autoria da Vereadora Prof.ª Camila Godói: ao Projeto de Lei n° 306 da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. (ALESP). (APENSO MOÇÃO Nº 023/2021).
Moção de Aplausos nº 024/2021, de autoria do Vereador Bruxão Cavanha: ao senhor Humberto Araújo Mendes da Silva.
Moção de Aplausos nº 025/2021, de autoria do Vereador Dr Lucas: ao senhor Rodrigo Garcia Sampaio.
Moção de Aplausos nº 026/2021, de autoria do Vereador Bruxão Cavanha: ao senhor Adelmo de Jesus.
Moção de Apelo nº 027/2021, de autoria dos Vereadores Professor Rafael, Denis Lucas, Mariza Borges e Nenezinho: ao Governo Federal, referente a vacinação antirrábica.
Moção de Aplausos nº 028/2021, de autoria do Vereador Bruxão Cavanha: ao senhor André Leandro da Silva.
Moção de Aplausos nº 029/2021, de autoria do Vereador Bruxão Cavanha: ao senhor Dominique Ferreira de Lima.
Moção de Aplausos nº 030/2021, de autoria do Vereador Bruxão Cavanha: ao senhor Dener Rocha de Souza.
Moção de Aplausos nº 031/2021, de autoria do Vereador Bruxão Cavanha: ao senhor Fábio Morschbacher.
Moção de Aplausos nº 032/2021, de autoria do Vereador Bruxão Cavanha: ao senhor Juliano Schultz Fernandes.
Moção de Aplausos nº 033/2021, de autoria do Vereador Bruxão Cavanha: ao senhor Reinaldo Moreira da Silva.
Moção de Aplausos nº 034/2021, de autoria do Vereador Bruxão Cavanha: ao senhor Ricardo Ordas Lorido.
Moção de Aplausos nº 035/2021, de autoria do Vereador Bruxão Cavanha: à senhora Sandra Leandro Ramos.
Moção de Aplausos nº 036/2021, de autoria do Vereador Bruxão Cavanha: ao senhor Tiago Santana de Araújo.
INDICAÇÕES: N.º 1401, 1403 a 1483/2021.