Vereadores de Itapevi debatem Plano Diretor com técnicos da Prefeitura

O presidente da Câmara de Itapevi, Professor Rafael (PODE), e os vereadores Renatinho e Zeca da Piscina (ambos do DC), Prof.ª Camila Godói e Yacer Kourani (ambos do PSB), Bruxão Cavanha (PR) participaram de uma reunião com técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano – SDU para debaterem o Plano Diretor de Itapevi.

Já está agendada para o dia 8 de junho a Conferência da Cidade, que ocorrerá no CEMEB Bemvindo Moreira Nery, na região central. Vários encontros com a população já estão sendo realizados desde 4 de maio e vão até o dia 1º de junho, sempre aos sábados, e têm como objetivo apresentar um diagnóstico dos problemas da cidade reunir sugestões para a elaboração das diretrizes que nortearão o crescimento do município pelos próximos anos.

O que é o Plano Diretor?
O Plano Diretor é um instrumento municipal para nortear o desenvolvimento das cidades. Por meio dele, a população pode definir, por exemplo, se um determinado bairro poderá ter prédios muito altos.
Ou, ainda, se uma região da cidade priorizará a construção de moradias e equipamentos públicos (como postos de saúde e escolas) em detrimento da instalação de comércios e indústrias.