Vereadores de Itapevi aprovam moção de apoio ao Hospital Nova Vida

Na manhã da terça-feira, dia 8 de outubro, os vereadores de Itapevi aprovaram por unanimidade uma Moção de Apoio aos funcionários e responsáveis do Hospital e Maternidade Nova Vida. Subscrita por todos os vereadores, a justificativa da moção demonstrou a preocupação da Casa de Leis no tocante com o reinício das atividades do hospital, “prezando suas competências em atender a população de Itapevi o quanto antes”.

O vereador Luciano Farias (Bolor) expressou sua opinião sobre a situação: “O Nova Vida há anos sempre prestou um serviço de grande valia para nossa população. Sem mencionar que o hospital gera receita para nossa cidade. Esse problema deveria ser logo sanado”.

O líder do Governo na Câmara, vereador Cláudio Dutra, lamentou que o assunto tenha sido veiculado de forma incompleta em alguns jornais: “O Hospital Nova Vida sempre manteve em dia seus alvarás de funcionamento. A questão foi que, devida a expansão e construção do novo edifício, o alvará antigo se perdeu em condição. A Prefeitura prorrogou os prazos, mas chegou uma hora que teve que fechar o local. Mas esta é uma questão que já parte para os seus finais”, afirmou Dutra.

Os vereadores Alexandre Rodrigues, Camila Godoi e Roberval Luiz Mendes (Val) também declararam apoio aos funcionários e diretores do Hospital Nova Vida, ressaltando que o seu fechamento tem gerado grandes prejuízos e sérios problemas com as demissões de funcionários.

O presidente do Legislativo, Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho) manifestou sua indignação com o que considerou falta de sensibilidade de determinados setores da Prefeitura, que já poderiam ter se posicionado para acelerar o processo de reabertura do hospital.

“Algumas pessoas não sabem o que é perder seu emprego, não sabem os prejuízos que a falta do trabalho podem trazer. Eu apelo ao prefeito Jaci Tadeu para que ele se posicione e veja qual a divergência interna na Prefeitura que está barrando a reabertura do hospital”, disse Prof. Paulinho.

Na mesma sessão ordinária, também foi aprovada uma Moção de Aplauso à “Cia De Teatro Blecauti”, da Escola Municipal de Teatro de Itapevi, pela encenação da peça ‘As Três Marias’ na fase regional do concurso Mapa Cultural Paulista, disputado na cidade de Osasco, no dia 26 de setembro. O grupo recebeu o prêmio de melhor espetáculo e duas menções honrosas, de melhor domínio de elenco e melhor direção.

Os vereadores também aprovaram nove requerimentos e uma indicação de benfeitoria de autoria dos vereadores Camila Godoi, Cláudio Lopes (Tico), Ivonildo Andrade (Chambinho), Alexandre Rodrigues, Erondina Godoy (Tininha), Akdenis Mohamad, Luciano Bolor e Anderson Cavanha (Bruxão do Táxi).

Artigo anteriorSessão Ordinária 29
Próximo artigo11.10.2013