Vereadores de Itapevi aprovam aumento de 3,5% para efetivos da Prefeitura

A Câmara Municipal de Itapevi aprovou em sessão extraordinária no dia 30 de abril o Projeto de Lei nº 73/2019, que autoriza o Executivo a realizar revisão geral salarial com aumento de 3,5% a todos servidores de carreira, ou seja, acima da inflação.

A lei aprovada pelos vereadores dispõe sobre a revisão geral dos vencimentos, salários, proventos e demais parcelas remuneratórias dos servidores municipais, para a data-base de maio de 2019 em cumprimento à Constituição Federal e Lei Complementar Municipal nº 96/2018.

Na mensagem encaminhada ao presidente do Legislativo, vereador Professor Rafael (PODE), o prefeito Igor Soares (PODE) afirmou que “desde que a atual Gestão assumiu a Prefeitura adotou as medidas necessárias para a Reforma Administrativa de fato e de direito que sem dúvidas, além dos reajustes salarias, valorizou o servidor e tornou realidade os planos de carreira, além de como medida inédita estabelecer a data-base”.

De acordo com o presidente do Legislativo, a Reforma Administrativa aprovada em 2018 beneficia a partir de maio parte significativa dos funcionários (24%), na evolução horizontal ou vertical. “Parabenizamos o prefeito porque mesmo em tempo de crise, Itapevi tem valorizado de forma prática o funcionalismo municipal”, afirmou Professor Rafael.