Vereadores de Itapevi acompanham o lançamento da quarta Escola do Futuro, no Amador Bueno

Os vereadores e vereadoras de Itapevi acompanharam na manhã desta segunda-feira, dia 21 de fevereiro, o lançamento da quarta unidade da quarta Escola do Futuro de Tempo Integral em Amador Bueno, na Rua Padre Gerard, esquina com a Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva.

Baseada na educação de tempo integral, das 7h às 16h, a unidade escolar irá seguir a diretriz educacional das duas Escolas do Futuro já em funcionamento, no Parque Suburbano e no Santa Rita. A terceira escola está sendo finalizada no Cardoso e será inaugurada no próximo semestre.

A unidade de Amador Bueno irá atender mil alunos, do 1º ao 5º ano, e contará com quadra poliesportiva, piscina, laboratório, salas de dança e arte, auditório, sala de informática e outros espaços destinados ao exercício das atividades pedagógicas.

O conceito educacional da Escola do Futuro de Itapevi foi batizado de Escola da Escolha, e contempla a revitalização e a ressignificação dos espaços escolares para possibilitar a realização de atividades pedagógicas, com foco no estímulo à criatividade e ao desenvolvimento de competências e habilidades por parte dos estudantes.

Assim como as outras unidades, a Escola em Amador Bueno também contará com a plataforma Google for Education – uma modalidade de estudo dentro e fora da sala de aula, com ferramentas digitais que ajudam professores e alunos na exploração tecnológica de um mundo digital global.

Moradores da região, o presidente da Câmara de Itapevi, Professor Rafael, e o vereador Zetti da Adega falaram em nome dos vereadores, reconhecendo o trabalho do prefeito Igor Soares. Para o vereador Zetti o prefeito é “um homem de palavra, pois cumpriu a promessa feita aos moradores”.

Entrega da Honraria “Medalha Jorge Amado ao Prefeito Igor Soares”

Em sua fala, Professor Rafael fez um balanço das obras já executadas nos 27 bairros que compõem a macrorregião do Amador Bueno, abrangendo quase todas as áreas, como iluminação pública, pavimentação, novas linhas de ônibus, água e esgoto, academia ao ar livre, transporte escolar, Correios, além de uma série de conquistas para a região, exemplificada pela reformulação do novo Pronto-Socorro do Amador Bueno.

“Me sinto feliz em trabalhar em parceria com o prefeito Igor Soares. Tudo que conquistei veio daqui deste bairro, e como professor sei que esta Escola do Futuro vai fazer a diferença em nossa região. Meu filho vai estudar aqui”, afirmou Professor Rafael, que aproveitou a oportunidade para entregar ao prefeito Igor Soares a Medalha Jorge Amado pelos relevantes serviços prestados na área da Educação.

Também participaram do evento o vice-prefeito Teco, o ex-prefeito Sergio Montanheiro, secretários municipais, o padre Eli Rosa, representantes da sociedade civil, moradores da região e os vereadores Bruxão Cavanha, Prof.ª Camila Godói, Aparecido, Tininha, Zeca da Piscina, Mariza Borges, Mauricio Murakami – Japa, Thiaguinho Silva, Sarará, Akdenis e Casão.