Vereadores aprovaram requerimento sobre acessibilidade junto a CPTM

O requerimento nº 120/2018 de autoria da vereadora Professora Camila Godói foi aprovado durante a sessão ordinária que aconteceu nesta terça-feira (03) na Câmara Municipal de Itapevi. Em súmula a vereadora solicita informações ao Vice-Governador Marcio França para que verifique a possibilidade de construir rampas de acesso nas estações de Itapevi e Engenheiro Cardoso.

Em sua justificativa a vereadora cita que trata-se de uma solicitação feita pela comunidade que necessita transitar nas estações citadas, lembrando que atualmente há elevadores que permitem o acesso, porém quando os elevadores estão em manutenção fica difícil para cadeirantes, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção adentrar as plataformas e que acabam dependendo de pessoas solidárias para subirem as escadas da estação.

Por fim, a vereadora reforça sobre a dificuldade de locomoção dos que trabalham e estudam foram e têm o trem como principal meio de locomoção de suas atividades.