Vereadores aprovam requerimentos e concedem Título de Cidadã Itapeviense à Irmã Carmelita

Vereadores em atuação no plenário na última terça-feira, 26

Deputado Marcos Neves participou da sessão ordinária na Câmara Municipal de Itapevi

Entrega do título de Cidadã Itapeviense à freira Irma Carmelita

A Câmara Municipal de Itapevi aprovou nesta terça-feira, 28 de agosto, sete requerimentos e encaminhou 16 indicações de benfeitoria na cidade. A sessão contou com a presença do Deputado Estadual Marcos Neves, que comunicou sobre a liberação de recursos do Governo do Estado de São Paulo para a construção do Centro de Referência de Saúde da Mulher em Itapevi.

Dentre os requerimentos aprovados, o presidente da Casa, Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Professor Paulinho), solicitou a implantação de um Cursinho Popular destinado a preparar os alunos da rede pública para o Enem (Ensino Nacional do Ensino Médio), que prevê bolsa de estudo do Nível Superior de até 100%.

Foram aprovados mais outros três requerimentos também de autoria do vereador Professor Paulinho, que solicitou a implantação de um Posto de Saúde da Família para atender os bairros Quatro Encruzilhadas e Nova Cotia, este último ainda deve ser beneficiado com a ligação de rede elétrica. O presidente da Câmara também cobrou informações do Executivo referente à implantação de Zona Azul na região central da Cidade.

A vereadora Erondina Ferreira Godoy (Tininha) aprovou dois requerimentos, renovando o pedido ao Governo do Estado quanto à implantação de uma unidade da FATEC e do programa Academia ao Ar Livre em Itapevi.

Já o vereador Roberval Luiz Mendes da Silva apresentou um requerimento cobrando da Secretaria Municipal de Educação uma resposta a uma solicitação datada de 2009, que na época já cobrava a implantação de creche noturna para atender mães que trabalham no período da noite.

Homenagem à Irmã Carmelita – O ponto alto desta sessão ordinária foi a aprovação do Decreto Legislativo nº 009/2013, de autoria do vereador Professor Paulinho e subscrito pelos demais vereadores, que outorgou Título de Cidadania Itapeviense à freira Irmã Carmelita, que durante 46 anos demonstrou o seu amor por Itapevi e que agora está partindo para a Itália. “Nem dormi direito esta noite, pois não queria receber aprovação de homens. Quero receber a aprovação de Deus! Estou indo para a Itália, mas sempre vou lembrar de vocês nas minhas orações”, afirmou a devota.

Artigo anteriorSessão Solene 4
Próximo artigoSessão Ordinária 3