Vereadores aprovam 28 solicitações de benfeitorias na cidade

Na sessão ordinária desta terça-feira, dia 13 de março, os vereadores da Câmara Municipal de Itapevi aprovaram mais 10 requerimentos e 18 indicações ao Executivo, totalizando 28 solicitações de benfeitorias para a cidade. Foi o caso do vereador Marcos Godoy (Teco) e o presidente Luciano de Oliveira Farias (Bolor), que reapresentaram novo requerimento reiterando a cobrança de informações sobre a construção do Centro de Reabilitação do Bairro Engenheiro Cardoso.

Teco e Bolor ainda solicitaram a implantação de lombadas na Rua Maria Inez Correa Miranda, no Jardim São Carlos; mão de sentido único e lombadas na Rua Robalo, no Jardim São Carlos; construção de quadra de Futebol Society na COHAB II (setor A); mudanças no trânsito da Rua Felipe Chaluppe Filho, no Parque Itamaraty; realização de um mutirão de cirurgia da catarata em parceria com o Governo do Estado, ainda neste primeiro semestre (2012); instalação de uma unidade do SENAI em Itapevi; e extensão de iluminação pública na viela da Rua Renato Ap. Leal com a Rua Júpiter, no Jardim São Paulo.

Já o vereador Paulo Rogiério de Almeida (professor Paulinho), em parceria com a vereadora Sônia Salvarani, conseguiram a aprovação de uma Moção de Aplauso à prefeita Ruth Banholzer, e ao secretário de Saúde, Dr. Sidney Sepulcre, e demais funcionários pelo desempenho no Sistema Único de Saúde (INDSUS), que avaliou os serviços municipais com base em informações coletadas entre 2007 e 2010. Os parlamentares também apresentaram outros dois requerimentos. O primeiro solicita que a Secretaria de Educação e Cultura encaminhe à Câmara um projeto atualizando o Estatuto do Magistério, no tocante ao horário de trabalho pedagógico coletivo (HTPC) e ao horário de trabalho pedagógico em local de livre escolha (HTPL).

O segundo requerimento assinado também pelos vereadores Julio César Portela, Roberval Luis Mendes da Silva, Silas Pinheiro da Silva, Claudio Dutra Barros, Flaudio de Azevedo Limas, Adilson Peres e Eduardo Sanches Casagrande, solicita que as Secretarias da Receita e Negócios Jurídicos realizem um estudo e encaminhem um Projeto de Lei que vise dar anistia temporária a muros, passeio e limpeza de terrenos, alterando disposições anteriores.

Das 18 indicações à Prefeitura, propondo benfeitorias na cidade, seis foram apresentadas pelo vereador Adilson Peres, três pelos vereadores Paulinho e Sônia, três por Bolor e Teco, duas pelo vereador Fláudio e duas pelo Igor Soares. Os vereadores pastor Júlio Portela e Eduardo Casagrandre também tiveram suas indicações aprovadas.