Vereadora retoma pedido da carreta “Via Rápida Emprego” para Itapevi

A vereadora Tininha (PSD) reapresentou requerimento que solicita a inclusão de Itapevi no roteiro da carreta “Via Rápida Emprego”. O documento foi apresentado na sessão da última terça-feira, 11, onde foi aprovado de forma unânime no plenário.

O requerimento 70/2020 reitera os pedidos apresentados em 2018 e 2019, também por meio de requerimento.

Vereadora Tininha (PSD)

“O Via Rápida Emprego é referência de formação e reciclagem profissional, além de representar um investimento do Governo do Estado na capacitação e promove a inserção do trabalhador qualificado no mercado profissional. Um espaço plural que em 2016 ajudou na capacitação de muitos trabalhadores em Itapevi e que precisa voltar à cidade”, disse a vereadora.

Na última passagem pela cidade, 2016, os itapevienses tiveram cursos gratuitos de Manutenção de Motos (com 100 horas de duração), Confecção Industrial – Corte e Costura (100 horas de duração), Assistente de Cabeleireiro (60 horas), Manicure/Pedicure (60 horas) e Maquiagem (60 horas).

Aprovado, o documento será encaminhado para conhecimento da Prefeitura de Itapevi e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo.

O que é!

Mantido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo, o Via Rápida qualifica a população de todo o território paulista desde 2011. O programa realiza cursos de rápida qualificação, gratuita e de qualidade para ajudar o trabalhador a conseguir uma vaga de emprego ou abrir seu próprio negócio. Os participantes recebem material didático e auxílio para transporte e para alimentação.