Vereador Zeca da Piscina solicita EJA em escola do Vitápolis

O vereador Zeca da Piscina (DC) aprovou na sessão ordinária desta terça-feira (16) o requerimento nº 986/2018, em que solicita informações do Executivo junto a Secretaria Municipal de Educação se há estudos para implantação do Projeto EJA (Educação para Jovens e Adultos) no CEMEB Dona Maria Roncagli Michelotti no Jardim Vitápolis.

Em sua justificativa, o vereador autor do requerimento destacou que devido aos jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de iniciar ou concluir os ensinos Fundamental ou Médio na idade adequada, de acordo com a legislação, podendo ter acesso à modalidade de ensino de Educação a Jovens e Adultos, ainda é muito alta na região.

Por fim, o vereador salientou que a escola em questão não funciona durante o período noturno e que poderia assim, ser utilizada nesse horário “vago” para que fosse implantado o projeto que beneficiaria muitos munícipes.