Vereador Yacer pede volta do hemocentro em Itapevi

Atendendo a diversas solicitações de itapevienses, o vereador Yacer (PSB) reencaminhou requerimento à Secretaria de Estado da Saúde, solicitando a reinstalação do hemocentro – Posto de Doação de Sangue –, em Itapevi. O pedido foi aprovado na sessão da última terça-feira (7).

Há quase uma década, Itapevi tinha um hemocentro nos mesmos moldes dos existentes na capital. No entanto, o vereador destaca o serviço foi descontinuado pelo governo do Estado. “A reabertura do posto em Itapevi facilitaria o acesso aos doadores, além de atender com mais agilidade as pessoas que necessitam de transfusão em hospitais da cidade e região”, reforçou Yacer.

No documento, o vereador ainda destaque que os postos de doação de sangue em outras cidades dificultam o acesso a muitos doadores. “Os postos de coleta mais próximos ficam em Barueri e Osasco, o que acaba dificultado o acesso para algumas pessoas doarem sangue com frequência. A reabertura do posto em Itapevi facilitaria, além de atender com mais agilidade as pessoas que necessitam de transfusão em hospitais da cidade e região”, reforçou.

Em abril de 2018, o parlamentar apresentou o pedido de reabertura do posto de doação de sangue em Itapevi, mas como não obteve resposta do governo do Estado reiterou o pedido.