Vereador Thiaguinho propõe plantão 24 horas na Delegacia da Mulher

A Câmara Municipal de Itapevi aprovou na sessão ordinária desta terça-feira, 29 de maio, o requerimento nº 607/2018, de autoria do vereador Thiaguinho (PSL), que propõe ao Executivo Municipal a alteração no convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo visando a expansão do horário de expediente da Delegacia da Mulher de Itapevi.

Segundo o parlamentar, trata-se de uma ação para a segurança pública ante a incidência e gravidade da violência contra mulheres de Itapevi. “Isto provoca estado de insegurança na população, que solicita a presença de uma Delegacia de atendimento às mulheres em regime de plantonista, 24 horas por dia e 7 dias por semana”, justificou.

“Justifica-se o presente requerimento pela necessidade ações integradas que visem a coibição de agressões, estupros, feminicídio, bem como o estabelecimento de ações preventivas mais acentuadamente nos bairros periféricos, onde já foi constatada a ocorrência de agressões e mulheres e crianças mantidas em cárcere privado”, informa o vereador Thiaguinho.