Vereador Denis propõe Centro de Atendimento Psicossocial Infantil

Por meio da indicação n° 753/2020, o vereador Denis (Republicanos) propôs a instalação do Centro Psicossocial Infantil (CAPSI), no bairro do Jardim Briquet.

Em sua justificativa, o vereador ressaltou que o CAPSI está em conformidade com a Lei Federal 10.216/01 que institui o novo modelo de tratamentos aos transtornos mentais do Brasil. “Muitos deles precisam de um dos tratamentos que o CAPSI oferece, porém, o mais próximo com esse atendimento é o do bairro Jardim Portela, sendo mais de nove quilômetros de distância”, ressaltou o vereador.

A instalação desse equipamento público, segundo ele, irá atender principalmente os moradores residentes nos bairros Chácara Santa Cecilia I e II, Bela Vista Alta, Bela Vista Baixa e Parque Boa Esperança que sofrem com transtornos graves e severos provenientes do uso excessivo de álcool e drogas.