Vereador Denis Lucas pede monitoramento de animais em Itapevi

Na sessão desta terça-feira, 16, os vereadores aprovaram requerimento que questiona a prefeitura de Itapevi sobre o monitoramento e registro de animais domésticos na cidade. Proposto pelo vereador Denis Lucas (PRB), o documento foi aprovado por unanimidade.

O parlamentar questiona a existência de estudos para adoção de um banco de dados dos animais domésticos, composto por nome e foto do responsável pelo pet. Ação que segundo o vereador pode ajudar a localizar e notificar o proprietário do animal em caso de fuga ou abandono do animal.

“Pelas ruas da cidade podemos ver muitos animais abandonados, um ato de crueldade com eles. Uma vez que um cão ou gato quando foge de casa ou é abandonado fica exposto a doenças que podem ser transmitidas as pessoas”, justificou Denis no documento.

Ainda no requerimento, o vereador também questiona sobre a aplicação de multa aos donos de animais abandonados.   Aprovado, o requerimento será encaminhado para conhecimento da prefeitura de Itapevi.