Vereador Chambinho solicita Centro Integrado de Saúde em Itapevi

Na sessão ordinária do dia 4 de junho, o vereador Chambinho, vice-presidente da Câmara Municipal, aprovou o requerimento nº 756/2019, que solicita informações da Prefeitura sobre o Centro Integrado de Saúde (CIS) em Itapevi.

Desde 2017, Chambinho ressaltou que a luta por implantação de espaços e centros destinados a saúde municipal tem sido uma prioridade deste seu segundo mandato. No atual requerimento, o vereador questionou do Executivo Municipal: “Se consta no cronograma a data de inauguração? Quais são as especialidades que serão oferecidas? Há a possibilidade parceria com o Governo do Estado para a implantação de um posto de coleta de sangue?”

Chambinho defendeu que o CIS representará uma grande conquista para Itapevi. “Itapevi necessita urgentemente de equipamentos de saúde inéditos, que aumentem a oferta de consultas e exames para toda a população”, afirmou Chambinho.

De acordo com informações fornecidas pela Prefeitura, a previsão era que o CIS entrasse em funcionamento em 2019. Com cerca de 30 especialidades médicas, exames diagnósticos e preventivos de neurologia, pneumologia, nefrologia, otorrinolaringologia, dermatologia, psiquiatria, cardiologia e ortopedia, além ultrassonografias, colonoscopias e endoscopias, dentre muitos outros.