Vereador Chambinho pede mais investimentos em segurança

Na sessão desta terça-feira, 9, o vereador Chambinho (PR) consegui aprovar requerimento pedido parceria da prefeitura com o Governo do Estado, para implantação do Sistema de Monitoramento Inteligente, Detecta, em Itapevi.

“Atualmente o sistema conta com 559 câmeras de vídeo monitoramento ligadas ao sistema. Uma ação que tem ajudado a polícia na apreensão e prevenção de ações criminosas pelo estado e que pode ser útil em Itapevi”, explicou o parlamentar.

Ainda no documento, o vereador destaca que recebeu resposta positiva do governo do estado, ao requerimento 726/2017, sobre conveniar prefeitura de Itapevi no programa.

Chambinho ainda eu como exemplo a cidade de São Caetano – Grande ABC – onde as entradas e saídas são monitoradas com o sistema Detecta. “Li em jornais que a medida ajudou a ampliar a segurança no município, por meio desse sistema de inteligência.

O programa

O Detecta é um sistema de monitoramento inteligente que integra um banco de dados das policias paulistas: registro de ocorrências, banco de dados de criminosos com arquivo fotográfico, cadastro de pessoas procuradas e desaparecidas, dados do Detran e registro de veículos roubados, furtados e clonados.