Vereador Chambinho pede convênio para implantação do “Detecta”

Vereador Chambinho (PR)

Com intenção de ampliar o patrulhamento das ruas e avenidas de Itapevi, o vereador Cambinho (PR) reapresentou requerimento que solicita convênio da prefeitura de Itapevi com o Governo do Estado para implantação do “Detecta” na cidade. O documento foi aprovado na manhã desta terça-feira (19).

O Detecta é um sistema de monitoramento inteligente que integra um banco de dados das policias paulistas: registro de ocorrências, banco de dados de criminosos com arquivo fotográfico, cadastro de pessoas procuradas e desaparecidas, dados do Detran e registro de veículos roubados, furtados e clonados.

“Atualmente o sistema conta com 559 câmeras de videomonitoramento ligadas ao sistema. Uma ação que tem ajudado a polícia na apreensão e prevenção de ações criminosas pelo estado e que pode ser útil em Itapevi”, explicou o parlamentar.

O vereador ainda destaque na cidade de São Caetano – Grande ABC – as entradas e saídas são monitoradas com o sistema Detecta – Barreiras Eletrônicas. “Li em jornais que a medida ajudou a ampliar a segurança no município, por meio desse sistema de inteligência e informação aplicado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado em convênio com a Prefeitura”, explicou Chambinho.

Na mesma sessão, o vereador também conseguiu aprovar requerimento que pede informações sobre a implantação do projeto caçamba social e o requerimento que informações sobre a pavimentação da Estrada Lucinda de Jesus.