Vereador Chambinho aprova moção de apelo ao governador João Doria

O vereador Chambinho (PR) aprovou na sessão ordinária desta terça-feira, dia 28 de maio, uma moção de apelo ao governador João Doria voltada a melhora na área da saúde em Itapevi. A moção foi enviada também à deputada federal Bruna Furlan e ao deputado estadual Marmo Cezar (PSDB), que segundo ele representa a região e luta junto ao Cioeste pela implantação de um novo Hospital Estadual.

“Há décadas a nossa região não recebe uma unidade de saúde estadual, e hoje vivemos um caos devido à falta de vagas em hospitais de especialidades, onde os pacientes ficam dias aguardando uma vaga após o atendimento primário nos prontos-socorros e a descoberta do seu motivo de enfermidade”, afirmou Chambinho.

De acordo com o parlamentar, a maior demanda tem sido nos prontos-socorros (Central, Cardoso e Amador), de onde o vereador diz receber inúmeras cobranças, inclusive através de postagens em rede sociais, solicitando ajuda urgente para remover algum paciente de uma unidade municipal de saúde para unidade estadual de saúde, com a especialidade que necessita em questão.

Chambinho destacou o fato da nossa cidade contar com um Hospital Geral administrado pelo Estado, inclusive recebendo verbas do SUS (Sistema Único de Saúde). “Atende mais de sete municípios da rota dos Bandeirantes e ainda acidentados de rodovias do entorno, antes esse sistema recebia fax direto das unidades de saúde para agilizar o pedido de remoção e hoje foi proibido sendo enviado direto para o Cross (Centro de Regulação de Ofertas de Serviços a Saúde)”, comentou.

O vereador salientou que mesmo com as dificuldades financeiras pelas quais o país enfrenta no momento, cabe ao governador buscar recursos junto ao Ministério da Saúde ou a parlamentares no congresso nacional que representam o Estado de São Paulo, para a implantação de um Hospital Estadual em nossa região, uma das mais importantes e mais populosas regiões de todo Estado.  “E de acordo com informações do jornal Novo Oeste, há possibilidade da cidade de Barueri, ganhar um novo Hospital Regional Oeste Metropolitano, ao qual beneficiaria a nossa cidade e toda região”, concluiu.