Vereador apresenta pedido de academia de crossfit para Itapevi

Foto: Google

Na sessão da última terça-feira, 24, os vereadores aprovaram em plenário requerimento que questiona a prefeitura de Itapevi sobre a implantação de academia de crossfit, na extensão do reservatório de retenção de cheias do córrego Paim.

O questionamento foi apresentado pelo vereador Akdenis (PSD), que no pedido destacou os benefícios da modalidade esportiva para o corpo. “É uma atividade que proporciona resistência física e respiratória, além de auxiliar no sistema cardiovascular. Um equipamento que vai ajudar na melhora da qualidade de vida das pessoas na cidade”, disse o parlamentar.

No mesmo pedido, o vereador também pediu a implantação de uma academia ao ar livre no mesmo local.

O que é crossfit?

CrossFit é um programa de treinamento de força e condicionamento geral que proporciona a mais ampla adaptação fisiológica possível para qualquer tipo de pessoa, independente de idade ou nível físico, gerando assim uma maior otimização de todas as capacidades físicas; são elas: resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.