Val solicita instalação de academias ao Ar Livre

O vereador Roberval Luiz Mendes da Silva – o Val (PP) apresentou na sessão de terça-feira, 20 de março, o requerimento 092/12 que solicita informações do Executivo junto a Secretaria de Esportes, se há algum projeto para a instalação de academias de exercícios físicas ao ar livre.

“A academia ao Ar Livre visa à melhoria da condição física, qualidade de vida e a saúde das pessoas. Os equipamentos das academias ao ar livre não tem peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento. Trata-se de um sistema que se adapta ao usuário utilizando o peso do próprio corpo, criando resistência e gerando benefícios personalizado, independente da idade, peso e sexo. São indicados para maiores de 12 anos e principalmente para pessoas da terceira idade, que perdem naturalmente um pouco da força muscular com o passar dos anos, mas podem ser usados por qualquer pessoa, justificou o vereador Val”.