Val comemora o Dia Internacional do Idoso

Em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, o vereador Roberval Luiz Mendes da Silva – Val (PP) apresentou uma Moção de Aplauso, ao Dia Internacional do Idoso, que se comemora anualmente no dia 27 de setembro.

O Dia Nacional do Idoso foi estabelecido em 1999 pela comissão de educação do Senado Federal, e tem como objetivo refletir a respeito da situação do idoso no País, seus direitos e dificuldades que enfrentam.

“O Brasil que já foi celebrado como o país dos jovens, tem hoje cerca de 13,5 milhões de idosos, que representam 8% da população. Em 20 anos, o país será o sexto no mundo com o maior número de pessoas idosas. Portanto devemos homenagear essas pessoas que com muito trabalho, ajudam a construir esse país e a melhorar a vida de todos os brasileiros”, justificou o vereador Val.