União: Câmara e Prefeitura lançam a campanha #FiqueEmCasa

Para ampliar as ações de combate ao novo coronavírus, a Câmara Municipal de Itapevi e a Prefeitura lançaram nesta semana a campanha, “Por você, por nós, por Itapevi: #FiqueEmCasa”, em outdoors espalhados pela cidade.

A medida visa ampliar a adesão da população ao isolamento social na cidade. A ação defendida pelas instituições tem como base relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) que lista o isolamento como uma das medidas mais eficientes para evitar o contágio comunitário.

A recomendação é sair o mínimo possível, mas caso precise: evite aglomerações, use máscara, mantenha a higiene das mãos e evite tocar o rosto. Medidas que podem diminuir a corrente de transmissão do vírus, mesmo que a pessoa tenha tocado em alguma superfície onde o vírus esteve.