Tribuna Livre: A voz do cidadão no Plenário Bemvindo Moreira Nery

As portas da Câmara Municipal de Itapevi (CMI) estão abertas para todos os segmentos da sociedade, mas além deste fácil acesso à Casa de Leis, o cidadão também pode fazer uso da palavra durante as Sessões Ordinárias por meio da Tribuna Livre.

A tribuna é um instrumento cidadão prevista no Regimento Interno, pelo qual o ele pode se inscrever para usar a palavra pelo tempo de cinco minutos, sempre as terças-feiras (exceto durante o recesso, feriados e pontos facultativos) durante as sessões. O tema a ser tratado é de livre escolha.

Cada sessão pode ter até dois oradores inscritos, que após o encerramento da Ordem do Dia, apresentam temas de interesse geral ou coletivo aos vereadores e a toda a cidade.

A solicitação para o uso pode ser feita na Câmara Municipal, na coordenadoria de processo legislativo, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.  Para saber as datas disponíveis para uso basta clicar na palavra tribuna livre neste texto.