Thiaguinho Silva é eleito presidente da Câmara do Parlamento Oeste

O presidente da Câmara de Itapevi, vereador Thiaguinho Silva, foi eleito nesta segunda-feira, dia 13 de março, presidente da Câmara do Parlamento Oeste, entidade que reúne os presidentes e parlamentares das Câmaras Municipais das 12 cidades da região. A eleição ocorreu na sede da Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste da Grande São Paulo), sendo eleito como vice-presidente o vereador Rodrigo Brito, presidente da Câmara de Pirapora do Bom Jesus.

“Agradeço, do fundo do meu coração, todo o apoio. Nosso objetivo é buscar melhorias para toda região junto ao governo do estado e também dialogando com os prefeitos. Contem conosco”, destacou Thiaguinho Silva.

A posse solene do Presidente e dos membros da Câmara do Parlamento Oeste será realizada no auditório da Câmara Municipal de Barueri na primeira semana de abril, em data a ser confirmada.

A reunião foi conduzida pelo secretário executivo da Cioeste, o ex-prefeito de Osasco, Jorge Lapas, que justificou a ausência do presidente da entidade, prefeito Josué Ramos (Vargem Grande Paulista), devido a compromissos em Brasília.

Estiveram presentes no encontro outros presidentes de Câmaras: Toninho Furlan (Barueri), Carmônio Bastos (Osasco), Dr. Marco Dal Bello (Araçariguama), Djalma Cabeleireiro (Vargem Grande Paulista), Rafael Tanzi (São Roque) e Ronaldo de Souza (Carapicuíba), além do vereador Paulo Junior (Osasco), diretores da Cioeste e demais autoridades.

A exemplo do Cioeste, a proposta é debater problemas em comuns para buscar soluções em conjunto e fazer com que as reivindicações ganhem força diante dos governos estadual e federal.

O Cioeste – É formado pelos municípios de Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque, Araçariguama e Vargem Grande Paulista. O Consórcio responde por uma região que conta com mais de 3 milhões de habitantes distribuídos em uma área superior a 1.000 km².

As cidades que integram o Consórcio contribuem com aproximadamente 3% do PIB Nacional e 10% do PIB estadual, consolidando-se como o maior consórcio intermunicipal do país em importância socioeconômica.

Parte dos municípios na área de abrangência do Cioeste ficam dentro da Grande São Paulo. Essa Região Metropolitana da Capital concentra 47% de todo o eleitorado do estado de São Paulo. O que lhe confere também importância no cenário eleitoral paulista.

Somar os trabalhos do Cioeste, que reúne prefeitos das 12 cidades, aos da Câmara Oeste, que reunirá os quase 300 vereadores, amplia a possibilidade de solução de problemas comuns nestes municípios, como enchentes, Segurança, Saúde, Educação, Habitação, dentre outros.

Clique aqui e confira mais fotos.