Thiaguinho propõe construção de uma Usina de Resíduos Sólidos em Itapevi

Na sessão do dia 29 de outubro na Câmara Municipal de Itapevi, o vereador Thiaguinho (PSL) teve três requerimentos aprovados de forma unânime e os encaminhou à Prefeitura. O destaque para o requerimento 1265/2019, que sugere a construção de uma Usina de Resíduos Sólidos em Itapevi.

O documento foi encaminhado à Secretaria de Planejamento e sugere a realização de parcerias público-privadas. Na justificativa, Thiaguinho salienta a importância da obra lembrando da URE Barueri (Unidade de Recuperação Energética), que é a primeira unidade de tratamento térmico de resíduos do Brasil, e disse que as obras solucionarão problemas ambientais, transformando o lixo em uma fonte de geração de energia renovável.

Encaminhado à Secretaria de Transporte, o requerimento 1264/2019 pede a alteração do ponto de ônibus em frente ao Hospital Geral de Itapevi devido a alteração de trajeto de uma linha de ônibus. O ponto referido se localiza na Rua Ari Barroso e não é atendido pela Linha 120 – Terminal de Itapevi / Jd. São Carlos. “Solicito uma avaliação do setor responsável para verificar esta possibilidade de realocação deste ponto de ônibus para atender pedidos dos moradores”, afirmou o parlamentar.

Na mesma sessão, foi aprovado o requerimento 1266/2019, que solicita a realização da campanha de conscientização da Distrofia Muscular de Duchenne (DMD), pela Secretária de Saúde municipal. Essa doença genética causa danos aos músculos e podem até levar jovens a usar cadeira de rodas no início da adolescência. “O objetivo da campanha seria dar visibilidade para o assunto. Podemos mostrar aos pacientes que eles não estão sozinhos, que podem contar com amigos e familiares para apoiá-los”, disse o vereador.

Por fim foi aprovado o requerimento 1267/2019, que pede à Sabesp uma rede de esgoto na Rua Pedro Virgílio Corrêa, do n° 32 ao 100, no Jardim São Carlos. A solicitação é necessária pois os moradores estão enfrentando sérios problemas com a rede de esgoto desta rua. Conforme relatou o parlamentar, diversas vezes esta rede já entupiu e mesmo após os reparos realizados pela Sabesp, o problema permanece.