Teco solicita concessão de anistia de juros sobre IPTU

0
377

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Itapevi, Marcos Godoy – Teco (PV) apresentou novamente um requerimento que solicita informações do Executivo sobre a viabilidade de concessão de anistia de juros, multas e honorários advocatícios sobre o IPTU e demais tributos municipais em atraso até 2010.

Em 2009 Teco conseguiu junto ao Executivo a lei que previa a redução dos valores de multas moratórias e juros sobre os débitos pendentes e parcelamento em até 100 vezes. Tendo resultado positivo, Teco volta a lutar por esse benefício, que ajudará os munícipes e contribuirá com toda cidade, pois tendo os tributos em dia, a Prefeitura pode ampliar as ações.

“No caso de nossa cidade, sabemos que muitos desses devedores são pessoas humildes ou que ficaram sem os devidos recursos financeiros para pagar os tributos à época do vencimento. Entretanto, a experiência na vida pública, nos mostra que, se for dada uma segunda chance a estas pessoas, a grande maioria irá pagar o seu débito, pois, não querem ficar a vida toda sendo devedores ou até perder seus bens através de uma execução fiscal”, justificou o autor do requerimento.