Teco solicita alteração nos critérios de isenção do IPTU para idosos

O vereador Marcos Godoy – Teco (PV) mais uma vez se mostrou preocupado com os idosos de Itapevi, dessa vez apresentou o requerimento 160/2010 que solicita do Poder Executivo informações quanto à possibilidade de realização de um estudo que vise a alteração dos atuais critérios para a isenção do IPTU para idosos.

Este requerimento visa simplificar o deferimento dos pedidos de isenção, extinguindo os demais requisitos, fazendo com que tenha como única exigência a propriedade de um único imóvel no município.

“Parte dos idosos que neste município residem possuem apenas um imóvel, sua renda mensal na maioria das vezes é insuficiente para a satisfação das suas necessidades básicas”, justificou vereador Teco.

Teco também apresentou o requerimento que solicita da empresa BB Transporte e Turismo a possibilidade de colocar uma placa informativa na lateral do ônibus com o itinerário, facilitando a visualização e a leitura.