Teco e Bolor propõem implantação do Plano Diretor Ambiental

Na sessão de terça-feira, 18 de maio, os vereadores Marcos Godoy – Teco e Luciano de Oliveira Farias – Bolor, ambos do PV, apresentaram o requerimento 178/2010 que solicita informações do Poder Executivo em conjunto com a secretaria de meio ambiente informações quanto à possibilidade na implantação do plano diretor ambiental.

Os vereadores questionam se há um estudo para a apresentação de projeto de lei no sentido de se implantar um plano diretor ambiental em Itapevi.

O plano diretor ambiental é uma ferramenta para que o município possa ter o efetivo controle do território. O objetivo geral é qualificar o território municipal, por meio da valorização do patrimônio ambiental, promovendo suas potencialidades e garantindo sua perpetuação, e a superação dos conflitos referentes a poluição e degradação do meio ambiente, saneamento e desperdício energético.