Sob a presidência do vereador Tico, Câmara aprova 19 requerimentos e 22 indicações de benfeitorias a Itapevi

Vereador Cláudio Almeida Lopes (Tico)

A sessão ordinária da Câmara de Itapevi, desta terça-feira, 28 de maio, foi presidida pelo vereador Cláudio Almeida Lopes, o vereador Tico, vice-presidente do Legislativo e contou com a aprovação de 19 requerimentos. Devido a compromissos de interesse da Câmara, o presidente da Casa, Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Profº. Paulinho), necessitou se ausentar da sessão.

Foram aprovados os requerimentos dos vereadores Roberval Luiz Mendes (Val), Inácia dos Santos, Camila Godoi, Luciano Farias (Bolor), Anderson Cavanha (Bruxão do Taxi), Alexandre Rodrigues, Erondina Godoy (Tininha), Julio Portela, Akdenis Mohamad, Tico e Prof. Paulinho, além de 22 indicações de benfeitorias no município, como redutores de velocidade, sinalização viária, iluminação pública, entre outras.

Em uso da tribuna, a vereadora Camila Godoi falou sobre sua preocupação com o descaso às gestantes de Itapevi no atendimento prestado no Hospital Geral de Itapevi, com relação ao número de vagas inexistentes e diagnósticos incorretos promovidos pelos médicos do local.

“No Hospital Geral de Itapevi não tem vaga pra atender a demanda de nossos munícipes e nem encaminhamentos para outros hospitais, deixando nossas gestantes caçando leito em outros municípios para terem seus bebês. Eu conheci uma mãe que o médico mandou ela ir pra casa, sendo que ela estava com quase 42 semanas de gestação, e o bebê faleceu. Isso é ridículo. O Governo do Estado tem deixado a desejar, e muito, em suas ações em nossa município”, afirmou Camila.

O vereador Bruxão do Taxi também utilizou a tribuna para alertar o Poder Executivo quanto ao plano de fornecimento de oxigênio aos pacientes inscritos nos programas municipais. “Peço ao governo municipal que reveja o programa de distribuição de balões de oxigênio. Existem muitos munícipes que necessitam deste serviço e estão passando dificuldades para consegui-lo”, afirmou Bruxão.

Além deles, o ambientalista Fernando Papa utilizou a tribuna livre para informar que sua ONG Projeto Semente recebeu título de Utilidade Pública Federal. “Este é maior reconhecimento que uma ONG pode receber. Agradeço os parceiros que nos apoiam na realização de nossos projetos e esse prêmio é para todos nós”, afirmou.