Síndrome do tanque é assunto na sessão

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 17, os vereadores da Câmara Municipal de Itapevi aprovam requerimento nº 183/2018 de autoria do vereador e atual presidente da Câmara, Bruxão Cavanha (PR) que requer do Executivo junto à secretaria da Saúde e Bem-Estar para que preste informações sofre a previsão de início para as campanhas de prevenção de acidentes na infância, tais como afogamento, quedas, síndrome do tanque, etc.

A síndrome do tanque é como ficou conhecida a série de traumatismos em crianças causados em acidentes domésticos com o tanque de lavar roupas. Afogamentos, quedas, entre outros acidentes, na sua maioria por falta de atenção, falta de cuidados e até mesmo descuidos ocorrem no dia a dia atrás das famílias brasileiras.

Sendo assim, o vereador apresenta em sua justificativa que podemos de forma concretar, sermos pioneiros em programas, projetos ou até mesmo campanhas na prevenção desses incidentes.

É importante que o Executivo adote medidas, junto as escolas da rede municipal para garantir a eficácia dessas ideias em nosso município.