Sessão Solene marca 105 anos do Rotary Internacional

O Rotary Club Itapevi comemorou os 105 anos do Rotary Internacional, na noite de terça-feira, 23 de fevereiro, na Câmara Municipal de Itapevi.

A solenidade contou com a presença dos vereadores Marcos Godoy – Teco (PV), Paulo Rogiério de Almeida – Professor Paulinho (PTB), Luciano de Oliveira Farias – Bolor (PV) e a vereadora Sônia Salvarani (PTB), além do presidente do Rotary, Luiz Carlos Delgado de Aguiar, a 1º dama, Valéria Sanches de Aguiar e o Governador Assistente, Claudio Ramos, além dos rotarianos de Itapevi.

Na ocasião os vereadores entregaram ao presidente Luiz Carlos a lei 1985/2009, que institui o dia dos rotarianos em Itapevi, que será comemorado anualmente no dia 23 de fevereiro.

A fundação do Rotary Internacional ocorreu no ano de 1905, quando foi inaugurado o primeiro clube de serviço do mundo, o Rotary Club de Chicago (EUA). Atualmente, o Rotary encontra-se presente em 211 países, em diversas regiões do mundo. Ao todo, são 534 distritos rotários e 33.596 clubes com mais de 1.210.000 voluntários de ambos os sexos. No Brasil existe 2.323 Rotary Club espalhados em diversas regiões do país, com mais de 52.000 rotarianos e rotarianas. O Rotary é uma organização internacional formada por empresários, comerciantes, profissionais liberais e de diversas áreas e, também, de líderes comunitários, que enfatizam altos padrões éticos em suas profissões e ajudam a promover a boa vontade e paz mundial.