Sessão Solene em comemoração aos 52 º Aniversário de Emancipação

A Câmara Municipal de Itapevi comemorou os 52 anos de Emancipação política e administrativa do município, na sua tradicional Sessão Solene.

A solenidade foi prestigiada pelos vereadores Luciano de Oliveira Farias (Bolor), Igor Soares Ebert, Marcos Godoy (Teco), Flaudio Azevedo Limas, Adilson Peres, Sônia Regina Salvarani, Claudio Dutra e Akdenis Mohamad Kourani. Além da prefeita Ruth Banholzer, do vice-prefeito Jaci Tadeu, do chefe de gabinete Dorval Rodrigues Filho e os secretários municipais Roberto Camal Rachid (Administração), Ruth Frederico Gianezzi (Assistência Social e Cidadania); Evangelista Azevedo Limas (Meio Ambiente), Odilon Repasch (Esportes e Lazer), Kleber Ferreira Maruxo (Segurança), Edgard José Fiusa (Educação e Cultura), Fabio dos Santos Amaral (Finanças), Vicente Martins Bandeira (Negócios Internos e Jurídicos), Jaci Pinheiro (Emprego e Desenvolvimento Social); Luiz Eduardo Perrone (Receita); José Américo Pereira Leite (Obras e Serviços) e Sidney Sepulcre (Higiene e Saúde); pelo diretor do Demutran, Adilson Rocha; pelo emancipador Raul Leonardo; pela deputada estadual Regina Gonçalves; pelo deputado estadual Gilmaci Santos; pelo deputado estadual Marcos Martins; pelos representantes do deputado estadual Gil Arantes; pelo presidente da Câmara Municipal de São Roque Milton Brasil Cavalvante;  pelo ex-prefeito Osmar de Souza; pelo ex-vereador Pedro Neri (Pepé); pelo ex-vice-prefeito Lázaro Toledo de Queiroz; pelo ex-vereador Antônio Vaz Neto; pelo ex-vereador Anulino Pedro Batista Neto; pelo ex-vereador Antônio de Souza Farias;  pelo delegado Aloysio Ribeiro de Mendonça Neto; pelo capitão Ângelo Aparecido Moitinho, comandante da 3ª Companhia do 20º BPM/M de Itapevi; pelo sub comandante da defesa civil David Orlando, por representantes de associações e entidades da cidade.

Representado todos os vereadores, Igor Soares parabeniza em nome de todos, os presentes, a população de Itapevi. Afirmou “este povo tão trabalhador, um povo guerreiro, um povo feliz, que constrói dia-dia esta cidade tão bela e uma cidade tão próspera”. Faz um retrospecto da emancipação, citando prefeitos e diz que “esta casa em seu nome faz uma homenagem a todos os senhores e senhoras prefeitas que contribuiu de forma direta ou indireta para que a cidade alcançasse esse sucesso e esse destaque na nossa região e no nosso Estado”, argumentou o vereador Igor Soares.

Raul Leonardo inicia o seu discurso agradecendo ao bom Deus, que permitiu que ele viesse a ver52 anos depois da emancipação. Relata sua trajetória de vida ao chegar à cidade. E diz que recebeu do correio uma homenagem muito bonita. “Eu virei selo do correio, e venho grudado nas cartas das pessoas e viajo pelo país inteiro através da música sertaneja”, comenta o emancipador. E por fim, agradece a todos a presença, dizendo muito obrigado.

Ao longo da Sessão, autoridades e representantes que acompanharam e contribuíram para o crescimento e as conquistas do município receberam em prestigio uma placa comemorativa.

O fim da Sessão se deu com o palavra do presidente da casa, Luciano de Oliveira Farias – Bolor. O qual declarou “agradeço imensamente o povo dessa cidade que sempre acolheu a todos vindo de onde viessem de todos os Estados do Brasil, e sempre foi acolhido em Itapevi com carinho, com amor e com dedicação”, concluiu Bolor.