Sessão Solene da Câmara de Itapevi comemora os 54 anos de emancipação política do município

Prof. Paulinho e o prefeito Jaci Tadeu em sessão solene na Câmara Municipal (Divulgação / CMI)

Autoridades, vereadores e homenageados após sessão solene em Itapevi (Divulgação / CMI)

Mesa Diretora: Vice-prefeito Fláudio Limas, deputado João Caramez, Juiz Dr. Rodrigo Bueno, prefeito Jaci Tadeu, presidente Legislativo Prof. Paulinho, secretário Legislativo Julio Portela, emancipador Raul Leonardo, deputada Bruna Furlan, deputada Regina Gonçalves e Deputado Marcos Martins – esquerda p/ direita (Divulgação / Nilton Ramos)

Em primeiro ato, a evento se deu início com o hasteamento das bandeiras Nacional, Estadual e Municipal, respectivamente realizados pelo prefeito de Itapevi, Jaci Tadeu da Silva, pelo presidente da Câmara, vereador Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho) e pelo emancipador da cidade, Sr. Raul Leonardo, ao som do Hino Nacional executado pela Banda da Guarda Municipal de Itapevi.

Já em plenário, Prof. Paulinho conduziu a solenidade ao lado do primeiro secretário, o vereador Julio Portela, juntamente com a Mesa Diretora composta pelo prefeito de Itapevi, Jaci Tadeu da Silva, pelo vice-prefeito, Fláudio Azevedo Limas, pelo juiz do Fórum de Itapevi, Dr. Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy, pelos deputados estaduais João Carlos Caramez, Regina Gonçalves e Marcos Martins, pela deputada federal Bruna Furlan e pelo emancipador do município de Itapevi, Raul Leonardo.

“Esta cidade já teve diversos representantes executivos e legislativos que contribuíram para seu crescimento. Hoje, Itapevi é uma cidade em ascensão, e para que continue no caminho do desenvolvimento é preciso que haja a união entre o governo federal, estadual e municipal, para que benefícios sejam trazidos a população. Este é o trabalho desta Casa de Leis, representar o povo. Agradeço a todos pela presença”, disse o presidente Prof. Paulinho.
As autoridades e os presentes entoaram o hino da cidade como também prestigiaram a apresentação do documentário “Eu Sou Itapevi”, produzido pela equipe do grupo Canal Itapevi, constituído por imagens históricas e depoimentos de membros de famílias mais tradicionais. Além do vídeo, a Câmara também expôs um grande acervo de imagens históricas e atuais do município, demonstrando o antes e o depois de diversas ruas e locais da cidade, produzidas e tratadas pelo fotógrafo Nilton Ramos.

Com o uso da tribuna, as autoridades discursaram sobre Itapevi, relatando experiências vivenciadas na cidade e relembrando histórias de parentes, amigos e colegas que contribuíram para a emancipação e desenvolvimento político-administrativo da cidade.

A sessão contou com a presença dos vereadores Cláudio Almeida Lopes (Tico), Alexandre Rodrigues, Antonio Carlos de Paulo (Toni da Gente), Roberval Luis Mendes da Silva (Val), Akdenis Mohamad Kourani, José Lemes Jorge (Jorge da Farmácia), Camila Godói da Silva, Erondina Ferreira Godoy (Tininha), Ivonildo Andrade da Hora (Chambinho), Roberto Borges de Miranda (Roberto do Gás), Anderson Cavanha (Bruxão do Taxi), Inácia Maria Nunes dos Santos, e Cláudio Dutra Barros, que após as declarações dos componentes da Mesa Diretora presentearam as autoridades com um pequeno souvenir dos 54 anos do município.
Alguns munícipes foram homenageados com honrarias pelos serviços prestados, como o Título de Cidadã Itapeviense que foi entregue à Sr.ª Benedita Morelli Franci (Prof.ª Ditinha da APAE) e à Deputada Estadual Regina Gonçalves. A Câmara e a Prefeitura também outorgaram a Ordem do Mérito Executivo e Legislativo aos servidores Arthur Francisco Filho, Joselma Maria Felix, Nivaldo dos Santos, Lidia Cristina Caramez e Jerônimo Moreira Nery Neto.

A solenidade também contou com a presença dos secretários municipais Kleber Ferreira Maruxo (Segurança), Pedro Tomishigue Mori (Governo), Walter Tanoue Hasegawa (Desenvolvimento Urbano), Joaquim Henrique Simoni (Esportes e Lazer), José Américo Pereira Leite (Planejamento), Jaci Pinheirto da Silva (Emprego e Desenvolvimento Social), Francisco Eleutério de Abreu (Habitação), Fábio José Andrade (Administração), Fábio Henrique Tangerino (Higiene e Saúde), Fábio dos Santos Amaral (Finanças), Cesar Rodrigues Pimentel (Educação e Cultura), Argemiro Lage Xavier (Obras e Serviços), Ruth Frederico Gianezzi (Assistência Social e Cidadania) e Vicente Martins Bandeira (Negócios Internos e Jurídicos).

Estiveram presentes ao encontro solene, e também receberam as homenagens dos Poderes Públicos, autoridades como o presidente da Câmara Municipal de Jandira, vereador Altamir Cipriano da Silva (Mi), os vereadores jandirenses, Roberto Rodrigues (Betinho), Cícero Amadeu Duca (Cebolinha) e João Valentim da Silva (Joãozinho), o vereador osasquense, Rogério Lins, o presidente da OAB Itapevi, Marcos Antonio Moreno, o presidente das APAE Itapevi, Eliseu Martins Filho, presidente da ONG São Francisco, Miriam Paixão, presidente do Conselho de Segurança de Itapevi (CONSEG), Dr. Hermógenes José Sant´anna, o Juiz de Paz, Dr. Valter Bergamin, o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Itapevi (SINDISERVIT), Cláudio Fernandes Bezerra, o delegado titular de Itapevi, Dr. Raul Francisco de Souza, o presidente do Conselho de Pastores de Itapevi, Pr. Dorval Rodrigues Filho, o presidente da Associação dos Deficientes de Itapevi, Antero Augusto Branco, o Diretor de Departamento de Trânsito e Transporte de Itapevi (DEMUTRAN), Cícero Aparecido, o presidente do Rotary Clube, Amarildo Bizantino, o Presidente da Comunidade Kolping e da Associação Cultural Esportiva de Itapevi (ACEI), Sérgio Montanheiro, e o Presidente do Núcleo Betânia, Ricardo Saliba, e demais representantes de entidades locais, outras autoridades e a imprensa da região.

Artigo anteriorSessão Ordinária
Próximo artigoNota de Pesar