Sessão solene celebra 50 anos de profissão do jornalista Kazumi Kusano

A Câmara Municipal de Itapevi realizou Sessão Solene, na noite da última quarta-feira, 24, em homenagem aos 50 anos de profissão do jornalista, itapeviense, Kazumi Kusano.

Conduzida pelo presidente da Câmara, Professor Rafael (Pode), o evento destacou as cinco décadas jornalísticas do Kazumi, ao relembrar a passagem por jornais da grande imprensa Folha de São Paulo e O Globo do Rio de Janeiro, além dos extintos Diário de São Paulo, Diário da Noite, Jornal O Dia e Jornal da Tarde. Ele também autuou na Agência Meridional, Jornal Arquiteto e nas editoras Pini e Abril, como repórter de revistas técnicas.

Após passar por diversos veículos, em 1992 o jornalista abriu uma empresa jornalística e passou a editar o semanário Itapevi Agora.

O presidente da Câmara destacou o compromisso do homenageado com a ética profissional. “Kazumi é um jornalista que trouxe para Itapevi mais de vinte anos de experiência. Sempre ouvindo os dois lados, checando informações antes de publicá-las, isento e compromissado em levar informação às pessoas para ajudá-las a formar sua opinião, hoje, por meio do jornal Itapevi Agora ”, disse Rafael.

Já o prefeito Igor Soares ressaltou a forma isenta que Kazumi atua. “O Jornalismo é um dos pilares de qualquer sociedade democrática. E o papel da imprensa é levar informação às pessoas. Em período eleitoral e em outros momentos, Kazumi sempre deu o mesmo tratamento para todos os políticos e pessoas, independente da posição, status ou momento. Essa é uma homenagem merecida”, disse o prefeito.

Para condecorar os 50 anos de atuação jornalística os vereadores concederam ao jornalista o Diploma de Reconhecimento da Câmara Municipal e a Medalha de Mérito Legislativo. As honrais foram propostas por todos os vereadores.

Kazumi agradeceu a homenagem aos vereadores e, principalmente, o reconhecimento da população. “Eu que tenho que agradecer aos vereadores pela homenagem e a população por ter acreditado e ajudado a manter o Itapevi Agora até hoje. Vocês me surpreenderam”, disse Kazumi.

A sessão contou com a participação dos vereadores Yacer (PSB), Eduardo Kiko (Pode), Tininha (PSD), Mariza (PSL), Aparecido (Pode), Zeca da Piscina (DC), Thiaguinho (PSL) e Akdenis (PSL); ex-deputado estadual João Caramez, secretários municipais; presidentes de associações, jornalistas, amigos e familiares do jornalista Kazumi Kusano.