Servidores da Câmara de Itapevi criam horta orgânica comunitária

Por Rodrigo Cordeiro (matéria produzida em 11/11/2022 na Oficina de Texto Jornalístico e Comunicação Pública). Crédito da foto: Romualdo de Campos

Uma iniciativa vem envolvendo os servidores e as servidoras da Câmara de Itapevi: a criação de uma horta orgânica comunitária vem enriquecendo há mais de um ano o cardápio dos servidores e servidoras da. A iniciativa partiu de um funcionário da Câmara, Rafael Mendes da Silva, falecido em 2021, e os colegas deram sequência ao cuidado da horta que fica na área verde.
“Todo mundo pode pegar o que quiser da horta, tanto para comer na hora do almoço quanto para levar para casa”, afirmou a servidora Fátima Cavazzana. Em troca, os beneficiados precisam se prontificar a cuidar da manutenção.
Além dos benefícios óbvios aos funcionários da Câmara, um dos objetivos da horta orgânica é incentivar e promover o cultivo saudável sem agredir o solo e o meio ambiente, alertando sobre os riscos dos agrotóxicos, fertilizantes e pesticidas.