Servidores da Câmara de Itapevi aderem à campanha Outubro Rosa

Na tarde desta quinta-feira, 6, servidoras e servidores da Câmara de Itapevi se uniram em prol do combate ao câncer de mama, principal objetivo da campanha outubro rosa.

Como em todos os anos, a Casa de leis contou com os lacinhos cor de rosa que a servidora Fátima Cavazzana confecciona com o maior carinho. Este ano, com o apoio dos servidores e estagiários da Ouvidoria e da Comunicação, a ação incluiu um folheto e um chocolate que foram entregues a homens e mulheres que trabalham na Câmara pois, “apesar da campanha ser voltada às mulheres, entendemos que o câncer de mama afeta a todos em uma família”, afirmou Marcelo Damasceno, Ouvidor Geral.

“Eu acredito no poder da campanha outubro rosa, acredito ainda que um simples laço rosa é capaz de lembrar todas as mulheres da importância de realizar o autoexame. Esse laço serve até de alerta aos homens para que possam ajudar suas esposas, filhas, irmãs e mães a se prevenir contra o câncer de mama. Me sinto feliz em fazer parte dessa luta!”, disse Fátima Cavazzana.

A ação foi incentivada pelo presidente da Câmara, prof. Rafael Alan, que reiterou a importância da campanha “o Outubro Rosa é mês de conscientizar, alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, como forma de diminuir a mortalidade pela doença”, afirmou.

A entrega ficou por conta das servidoras Leda Cordeiro e Claudia Lopes, que foram recebidas em todos os departamentos com muita atenção e carinho.

Confira todas as fotos clicando aqui.

PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM! A campanha Outubro Rosa foi criada no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. O INCA — que participa do movimento desde 2010 — promove eventos técnicos, debates e apresentações sobre o tema, assim como produz materiais e outros recursos educativos para disseminar informações sobre fatores protetores e detecção precoce do câncer de mama.