Servidores Câmara de Itapevi se engajam em ação de solidariedade durante pandemia

A ação de arrecadação de mantimentos e material de limpeza feita pelos servidores ajudou 21 famílias

Com o aprofundamento da crise gerada pelo Coronavírus e as recomendações de isolamento social em Itapevi e região, cresceram também ações de solidariedade para as pessoas que perderam sua renda, vivem em situações mais precárias ou em situação de rua. Preocupados com os moradores da cidade e região, os servidores da Câmara Municipal de Itapevi organizaram uma vaquinha interna para compra de cestas básicas de alimentos e higiene.

Na primeira parte da ação, 32 servidores participaram, o que possibilitou a compra de 21 cestas básicas de alimento mais 21 de higiene, que foram entregues hoje a 21 famílias que residem do Jardim do Engenho, em Cotia, e trabalham na olaria.

“Muitos ainda não sabem como conseguir o auxílio de R$ 600 por conta da desinformação, e uma vez que o trabalho da olaria parou não há mais fonte de renda para essas pessoas”, afirmou a coordenadora de finanças e orçamentos Daniela Cappi, e continuou “queremos chegar aonde o poder público não chega. Queremos dar continuidade dessa ação em maio”.

Itens das cestas:

Cesta alimento: açúcar, sal, arroz, feijão, café, molho de tomate, macarrão, óleo de soja e gelatina.

Cesta higiene: pasta de dente, detergente, lã de aço, papel higiênico, sabão em pedra e sabonete.