Servidor da Câmara de Itapevi é reeleito presidente da APEL

O Diretor Geral da Escola do Parlamento de Itapevi, Roberto Eduardo Lamari, foi reeleito presidente da Associação Paulista de Escolas do Legislativo e Contas (APEL) para o biênio de 2023-2024. Na mesma ocasião, a servidora Luciana Alves Rodrigues também foi reeleita para o cargo de secretária.

A eleição ocorreu nesta sexta, (10), durante o 11º Encontro Estadual de Escolas do Legislativo promovido pela APEL na sede do parlamento paulistano. O evento contou com a parceria da Fundação Konrad Adenauer e da Oficina Municipal de São Paulo.

O Conselho de Diretoria e Conselho fiscal ficaram assim constituídos:

Conselho de Diretoria: Diretor-Presidente: Roberto Eduardo Lamari (Itapevi); Vice-Presidente: Adalberto de Carvalho Graciliano (Taboão da Serra); Secretária: Luciana Rodrigues Alves de Souza (Itapevi); Subsecretário: Gustavo Costa Dias (São Paulo); Tesoureira: Margareth de Pieri (Bragança Paulista); Vice-tesoureiro: Moacir Marques da Silva (TCM).

Conselho Fiscal: Titulares Paula Oliveira Faria (Jaboticabal); Glauce de Oliveira Alves (Barueri); Carlos Eduardo Evangelista (Franca) e Suplentes: Graziela Roberta Moreno Primiani (Itu); Nely Alves Monteiro (Campinas) e Renato Cardoso (Guarujá).

Durante o evento, o Prof. Doutor Alexsandro do Nascimento ministrou a palestra sobre “O papel das Escolas e o fortalecimento da Democracia”. A oficina municipal de São Paulo foi responsável por desenvolver a atividade sobre a Sistematização de boas práticas em Escolas do Legislativo.

Ainda durante o encontro, as Escolas do Parlamento das Câmaras de Cubatão, Embu das Artes, Itapevi e Monte Mor apresentaram painéis sobre suas experiências.

Vale ressaltar a importância da parceria entre as Escolas, pois permite a discussão de modelos de gestão e novas modalidades de ensino, possibilitando troca de experiências com a explanação de casos de sucessos e fracassos, além de incentivar a criação de novas escolas do legislativo e contas no estado.

Saiba mais sobre a APEL em http://apelsp.com.br/