Segurança Pública e Questões Étnico-Racial serão discutidas em audiência da CJR

O combate ao racismo estrutural entrou na pauta da Comissão de Justiça e Redação (CJR), órgão permanente da Câmara de Itapevi. Neste ano de 2022, a CJR vem promovendo uma série de audiências públicas visando, no final, a elaboração do projeto de lei do Estatuto Municipal da Igualdade Racial.

A próxima audiência ocorre no dia 19 de outubro, às 19 horas, no Plenário Bemvindo Moreira Nery, quando serão debatidos temas relacionados à “Segurança Pública e Questões Étnico-Racial”.

“Queremos ir além de uma proposta legislativa. As audiências nos darão elementos para sugerir orientações e regulamentações para segurança municipal, além da indicação de caminhos para ampliar as ações afirmativas de combate ao racismo em Itapevi”, destacou o vereador Aparecido, autor do pedido das audiências.

A CJR vai ouvir expoentes da comunidade afrodescendentes, como o advogado Fabio Goulart, o representante da União de Negras e Negros pela Igualdade (UNEGRO), Jamil Bonfim Santos, e também a secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Segurança de Itapevi, Roberta Souza.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone 11 4141-4474, ramal 205, ou pelo e-mail ouvidoria@camaraitapevi.sp.gov.br.