Rotary Club comemora Dia do Rotariano em encontro solene na Câmara Municipal de Itapevi

Presidente da Câmara, professor Paulinho fala em encontro solene do Rotary Club

Membros do Rotary Club Itapevi

Na noite desta segunda-feira (25), membros, autoridades e convidados do Rotary Club de Itapevi se reuniram no Plenário Bemvindo Moreira Nery, na Câmara Municipal, para promoverem um encontro solene em comemoração ao Dia do Rotariano em Itapevi, celebrado anualmente todo dia 23 de fevereiro.

O Rotary Club International comemorou 108 anos de fundação. Criado por Paul Percy Harris, nos Estados-Unidos, os rotarianos são sócios dos Rotarys Club respectivos de suas cidades e conhecidos como uma associação que presta serviços às comunidades locais e mundiais, sem fins lucrativos. Em Itapevi, o Dia do Rotariano entrou para o Calendário Oficial com a aprovação da Lei 1985, em 2009, de autoria dos vereadores Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), Marcos ferreira Godoy e Sonia Salvarani.

O evento reuniu autoridades como o presidente do Rotary Club Itapevi, Amarildo Bizantino, a presidente da Associação de Famílias Rotarianas de Itapevi, Silvana Oliveira, e o representante do Rotary Club de Guarulhos, Pedro Lopes, sócio da rede de supermercados Lopes, além do prefeito de Itapevi, Jaci Tadeu da Silva, do presidente da Câmara Municipal, Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), do vice-prefeito Fláudio Azevedo Limas, do deputado estadual João Carlos Caramez, além do delegado titular de Itapevi, Dr. Raul Francisco de Souza.

Os vereadores Anderson Cavanha (Bruxão do Taxi) e José Lemes Jorge (Jorge da Farmácia), bem como outras autoridades e representantes de entidades de classe e órgãos de setor também prestigiaram o evento e foram homenageados pelos rotarianos com certificados de honra pelos serviços prestados ao município.

O evento também contou com a participação da Banda da Guarda Municipal de Itapevi, assim como a presença do presidente da OAB-Itapevi, Marco Antonio Moreno, do presidente da ACITA, Pedro Parron, do presidente do CONSEG, Hermógenes José Sant´anna, do presidente da APAE Itapevi, Elizeu Martins, do presidente da Associação dos Deficientes de Itapevi – AEI , Antero Augusto Branco, da presidente da Associação dos Idosos de Itapevi, Nilza de Jesus, do artista plástico Susumo Harada e da imprensa local.