Requerimento sobre a Patrulha Guardiã Maria da Penha é aprovado

Na Sessão Ordinária da Câmara de Itapevi do dia 25 de junho, as vereadoras Tininha (PSD) e Mariza (PSL) aprovaram em plenário o Requerimento 913/2019. O documento pede a criação de um Projeto de Lei (PL) sobre a Patrulha Guardiã Maria da Penha. As parlamentares tiveram apoio de todos os vereadores na votação da sessão.

Segundo a justificativa do documento apresentado, elas destacam que “além de boletins de ocorrência registrados por agressões físicas e ameaças no ambiente familiar contra mulheres, elas não têm acompanhamento e há o perigo de retaliações do agressor. Buscamos prevenir registros e boletins no futuro. ”

O objetivo da Patrulha Guardiã Maria da Penha é de designar um grupo da Guarda Civil Municipal para fazer visitas às mulheres que registraram boletins de ocorrência para constatar se as vítimas estão bem, evitando assim novas ameaças e agressões. O PL proporcionaria medidas protetivas, realizando visitas periódicas nas residências para preservar a segurança da mulher.

O requerimento vai ao encontro do Requerimento 761/2019, aprovado em 4 de junho, de autoria da vereadora Professora Camila (PSB), que solicitou melhoria no projeto Patrulha Maria da Penha.