Renatinho pede obras de melhoras para Itapevi

Na sessão do dia 1º de outubro na Câmara Municipal de Itapevi, o vereador Renatinho (DC) aprovou três requerimentos pedindo serviços referentes obras de moradia, segurança de veículos e à área da saúde.

O requerimento 1209/2019 tem como objetivo pedir informações da Prefeitura sobre a execução de obras de construção de casas, como implemento da Política Habitacional de Interesse Social para Itapevi. “Diante de todos os esforços, para atender as necessidades das pessoas, muitas obras e serviços deverão ser desenvolvidos pelo Poder Público Municipal”, afirmou o parlamentar.

Já o requerimento 1210/2019 cobra a pintura de sinalizações da faixa de pedestre e distância de parada dos veículos no farol entre a Rua Prof. Dimarães Antônio Sandey com a Rua Carmem Silva de Almeida na Vila Nova Itapevi. Na justificativa do requerimento, Renatinho salientou que “as obras são urgentes em virtude da inexistência da sinalização, e auxiliarão no fluxo do trânsito. ”

O vereador Renatinho aprovou ainda o requerimento 1211/2019, que visa buscar informações de programas de prevenção ao uso de drogas, buscando alternativas para a redução de danos à saúde decorrente do uso de substâncias que causam dependência. O documento tem como base a portaria nº 1.028/2005 do Ministério da Saúde. O parlamentar lembrou do alto índice de dependentes de drogas e das consequências também para a família dos usuários.