Relação jornalista e assessoria de imprensa é tema de palestra

A Escola do Parlamento Dr. Osmar de Souza e a Cátedra UNESCO/UMESP de Comunicação para o Desenvolvimento Regional organizaram os painéis: Definição de pautas, apuração e produção das notícias e Relação jornalista e assessoria de imprensa, para os alunos do Curso e Prêmio Ricardo Boechat de Jornalismo Político. O encontro ocorreu no último sábado (26), na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP).

Coordenado pela professora e jornalista Cilene Victor, o painel da manhã contou com a participação dos jornalistas da Folha de São Paulo, Eduardo Scolese e Fabio Zanini, que falaram sobre definição de pauta, cobertura no Congresso Nacional, relacionamento com as fontes e produção de conteúdo.

Na segunda parte do curso, os alunos conversaram com a jornalista Liliana Lovoratte, ex-editora chefe do Diário Comércio Industria e Serviços (DCI), o assessor de imprensa e professor Flavio Mesquita e o jornalista da Câmara Municipal de Itapevi Marcelo Damasceno, sobre a relação entre jornalista e assessoria de comunicação, apuração e produção de conteúdo.